| novidade no Fashion Rio: a semana de moda Carioca |

Publicado: 20/04/2009 em Uncategorized
Tags:, , , ,

OPA!

Uma notícia pegou os fashionistas de surpresa na manhã da última SEXTA. O sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o SEBRAE-RJ anunciaram, em uma coletiva de imprensa, o seu novo parceiro, licenciado para tocar o Fashion Rio, a semana de moda carioca. A empresa é nada menos do que a InBrands, que já controla o SPFW e as grifes Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto.

O contrato vale pelos próximos 10 anos. Com isso, a Luminosidade, de Paulo Borges, fica responsável pela produção da temporada de moda carioca. “Estamos fazendo a união da moda brasileira”, disse Carlos Mariani Bittencourt, vice-presidente da Firjan. O resultado desta parceria já poderá ser conferida em junho, durante a edição de verão 2010 do evento. Mas não espere grandes mudanças.

As primeiras – e mais imediatas – se darão no campo da estética, segundo Paulo. Ele espera destacar melhor a vocação do Fashion Rio. Outra dúvida levantada na coletiva foi se o line-up continua o mesmo. “Ainda estamos vendo isso. Faremos reuniões. Mas, por enquanto, não vamos levar marcas daqui para o SPFW ou trazer marcas de lá pra cá”, adiantou Paulo.
 
O Fashion Business, bolsa de negócios do Fashion Rio, permanece. Aliás, esse foi um dos fatores que a Firjan deixou claro que não poderia acabar, já que e uma fórmula de sucesso. Augusto Franco, diretor geral do Sistema Firjan, acredita que essa parceria só fortalece o evento e traz a possibilidade de atrair novos parceiros, para deixar ainda mais forte a semana de desfiles do Rio, que, em sua última edição custou quase R$ 10 milhões.  
 
Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands, aproveitou para afirmar que o grupo que representa tem planos a longo prazo para o Fashion Rio e que haverá algumas transformações “visando a qualidade e melhoria do evento”. 
 
Sobre a demora para a fusão dos calendários, Paulo Borges foi direto. “Sempre disse que seria o mercado que iria organizar isso”. Mas, apesar dessa união, as semanas de moda do Rio e de São Paulo continuam separadas por uma questão de logística. Porém, Paulo não descartou a possibilidade de, no futuro, os desfiles de inverno serem realizados em São Paulo e os de verão, no Rio.

fica a informação! (fonte: IG chic)

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s