Dicas de ESTILO: diretamente de TOM FORD

Publicado: 23/04/2009 em Uncategorized
Tags:, , , , , , ,

OPA!tom-ford

pra quem não conhece o TOM FORD…. um pequeno resumo:

Ele é polemico, ele criou uma marca respeitada sem ter uma das premissas básicas no mundo da construção de imagem: um logotipo ou uma loja que levasse o seu nome. O estilista americano Tom Ford era apenas um texano formado em história da arte na universidade de Nova York. Na década de 1990, ele tirou a tradicional grife italiana Gucci do buraco e a levou a um valor de mercado superior a US$ 4,5 bilhões. E por aí vai a história do estilista, mas não é o foco agora.

Registro aqui as 10 dicas de ESTILO faladas por TOM FORD em entrevista a uma famosa revista de Moda Internacional:

1. Eu não acredito em muitas brincadeiras com cortes de ternos. Gosto do modelo clássico, que deixa o homem com ombros fortes, cintura definida e pernas longas. A simplicidade do clássico sempre funciona.

2. Alguém que é seguro pra ser presente nas relações com outras pessoas é sexy. Em outras palavras, um bom ouvinte sempre chega onde quer.

3. Quando misturo moldes não penso muito, apenas vou jogando.

4. Odeio a moda dos paletós curtos. Quando o bumbum de um homem fica aparecendo atrás, acho que parece uma aeromoça de costas, não é meu ideal de sexy.

5. Em relação às jóias, gosto mais de braceletes que de qualquer outra peça. Mas eles precisam ser pequenos e simples. Cary Grant usava um simples de ouro com seu relógio e eu sempre achei chique.

6. Se você for cuidadoso ao usar botox, por que não? Um pouquinho dele na testa pode fazer você parecer menos feio, rígido, e mais aberto. De qualquer forma, quem precisa de franzido?

7. Da mesma forma que a mulher precisa aprender a se sentir confortável em cima de saltos altos antes de sair de casa com eles pela primeira vez, o homem devia tentar usar terno durante um dia normal. Eu faço a maior parte das coisas com ele. Às vezes até em festa de gala me sinto muito confortável de terno.

8. Em relação à higiene, mantenha sempre os ouvidos limpos e mantenha sempre os cabelinhos perdidos e lasquinhas de pele em ordem pra estar pronto pra sair. Pela manhã eu sempre ponho cubos de gelo nos olhos e uso muito Visine (produto da Johnson&Johnson pras pálpebras).

9. Tempo e silêncio são as coisas mais luxuosas hoje em dia.

10. Há uma indulgência que todo homem deveria arriscar um dia: se você é hétero, durma com um homem pelo menos uma vez. E se você é gay, não morra sem ter ido pra cama com uma mulher. De qualquer forma, você ficaria surpreso com o quão natural é passar pelos estereótipos. No fim, é só uma outra pessoa com quem você está se relacionando fisicamente. (Para quem não lê todo o texto, GOSTARIA DE RESSALTAR QUE ESSA DICA – 10 -, bem como todas as 9 anteriores, É DO TOM FORD).

Bom… claro que tem itens aí que iremos discordar, outros que iremos adorar, afinal é impossivel agradar a todos. Mas ficam as dicas. Com certeza tem muita coisa para se aproveitar.

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

Anúncios
comentários
  1. André disse:

    Bacana as dicas 😀
    Abraços

  2. Annuit coeptis disse:

    Gostei das dicas Daniel. Gostaria muito que fossemos amigos no Orkut pois poderemos trocar muitas idéias sobre os blogs. Você vai me encontrar pelo nome. Um abraço!

  3. Annuit coeptis disse:

    A moda nas novelas é um referencial para todos, principalmente as mulheres. E há personagens que ditam a moda e já foram temas de blocos de carnaval. Postagens sobre o assunto são sempre interessantes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s