FRUTAS: aliadas ou vilãs das dietas?????

Publicado: 16/05/2009 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

OPA!frutas

Como a preocupação com o CORPO e a SAÚDE deve ser sempre uma constante no nosso dia a dia, as dicas sobre alimentação são sempre bem-vindas no REI DA MODA.

Veja o que dizem especialistas sobre as FRUTAS:

Uma porção de açaí, acrescida de suco de frutas, parece ser uma opção mais adequada para quem se preocupa com a saúde – e de fato é, ainda que o apelo nutritivo não implique calorias a menos. Uma tigela com 100 g de açaí camufla 247 calorias, o equivalente a três pãezinhos. E aquele coco que perambula impune pela praia oculta 266 calorias em 100 g de polpa. O abacate, cuja unidade chega a 334 calorias, também se disfarça de amigo da dieta para invadir a geladeira.

Traiçoeiras, algumas frutas podem pesar mais na balança do que guloseimas banidas injustamente do menu light.

A associação entre frutas e emagrecimento tem a ver com a sensação de saciedade que elas proporcionam. “Frutas costumam ser ricas em fibras, o que estimula o bom funcionamento intestinal. Isso ocorre sobretudo quando há ingestão da casca e do bagaço, que aumenta ainda mais o volume no estômago. Esse potencial de saciedade, entretanto, se perde quando a fruta é usada em sucos, já que o processamento destrói grande parte das fibras“, explica o entrevistado pelo Yahoo.

CAUTELA NA mistura de frutas: O índice glicêmico de um alimento é modificado na interação dele com outros alimentos. Uma associação interessante é consumir nas refeições principais frutas cítricas, ricas em vitamina C, como laranja e acerola. Isso melhora o aproveitamento do ferro pelo organismo.

Quem deseja perder peso ou tem diabete deve ingerir três frutas por dia. “As demais pessoas podem comer quatro unidades. O ideal é substituir o doce, que muitas vezes é rico em gordura trans ou saturada, por frutas. Algumas, como o abacate, também têm gordura, mas trata-se de uma gordura boa, que eleva os níveis do colesterol bom“, detalha outro entrevistado, nutricionista do Hospital das Clinicas em SP.

TRAIDORAS DA DIETA

O personal trainer Flávio Settanni, responsável pela boa forma da apresentadora Luciana Gimenez, lembra que o excesso de frutas já atrapalhou a dieta de sua cliente. E explica o motivo. “Algumas frutas, como manga, banana e mamão, têm alto índice glicêmico. Elas liberam açúcar rapidamente no organismo e, se ingeridas à noite, o corpo não terá tempo para consumir tanto açúcar. Nesse horário, prefira grelhados e legumes“, indica. “Além disso, o excesso de carboidratos das frutas dificulta a queima de gordura. Para perder peso duas ou três frutas por dia é o indicado. O ideal é ingerir frutas quando o estômago está vazio: ao acordar, em lanches no decorrer do dia ou logo após fazer exercícios.”

fica a dica (Yahoo – Saúde)

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

comentários
  1. […] não implique calorias a menos. Uma tigela com 100 g de açaí camufla 247 … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s