DICA: muito cuidado no uso do COTONETE

Publicado: 17/05/2009 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

OPA!cotonete

O tema SAÚDE ganhando destaque novamente.  

Segundo médico especialista nesta região do ouvido, é impossível retirar toda a cera dos ouvidos com as hastes flexíveis (COTONETE). O que se consegue é empurrá-la em direção aos tímpanos. Os resquícios que saem na haste é a cera que já não tem mais utilidade para o organismo e são levadas até o orifício auditivo externo. “Ao limpar os ouvidos estimulamos as glândulas ceruminosas a produzirem mais cera, ou seja, quanto mais limpamos, mais cera nosso organismo produz“, explica Alfredo.

Só toalha

O organismo tem um processo de autolimpeza, a cera que fica no canal externo do ouvido seca e vira um pó, que é eliminada pelo corpo. A melhor maneira de retirar o excesso de cera sem prejudicar o ouvido é utilizar uma toalha e fazer a limpeza logo após o banho, limpando somente até onde o dedo alcança. Assim, a cera não será empurrada em direção aos tímpanos.

Mesmo que fosse possível retirar toda a cera do ouvido, sem empurrá-la para dentro, a saúde dos ouvidos seria colocada em risco, uma vez que ela é a responsável por garantir a proteção, evitando as infecções e problemas de audição.

RESUMINDO: muita calma na hora de fazer a sua limpeza DAS ORELHAS! =D Caso tenha mão pesada, voce pode danificar seu tímpano na utilização dos cotonetes, então dê preferência ao uso de toalhas.

fica a dica (yahoo)

“o estilo diz tudo”

Rei da Moda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s