o BIGODE está na MODA!

Publicado: 26/05/2009 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

OPA!

A revista britânica Front e o site WGSN, que apontam tendências da moda, baixaram a guarda e admitiram: ter bigode é legal. E eles não estão falando do seu tio, do policial rodoviário ou do Clark Gable. A onda que avança timidamente pelas ruas diz respeito aos jovens. O bigode começou a recuperar sua força quando algumas celebridades resolveram tirá-lo do formol.

Caras como Brad Pitt e Robert Downey Jr. passaram a desfilar seus bigodes sem pudores pelas calçadas de Hollywood, o que contribuiu para que os editores de moda mundo afora reavaliassem seu potencial fashion.

Esse revival dos pelos faciais começou nos anos 90, com o retorno do cavanhaque”, diz Allan Peterkin, professor de psicologia da Universidade de Toronto, no Canadá, e autor de One Thousand Beards – A Cultural History of Facial Hair (“Mil barbas – Uma história cultural do pelo facial”, inédito no Brasil). “Desde então, qualquer variação de barba/bigode/barbinha rala pode ser vista nos rostos de homens de todas as idades, todas as etnias e todas as profissões.

ESCOLHA SEU ESTILO

Brad Pitt
É mais sutil, pouco volumoso, quase não aparece, mas é o que mais está sendo usado. Precisa aparar bastante para manter os fios curtos. A dica é raspar um pouco os pelos entre as narinas e o bigode, dando um formato de arco.

brad

 

Magnum
É mais volumoso e deve ser aparado com uma tesourinha apenas quando estiver ultrapassando o limite do lábio e entrando na boca. É um bigode sério, mas meio largadão.

magnum

 

Dalí
É preciso cultivar as madeixas faciais por um tempo, ir aparando com uma tesourinha a parte central do bigode e deixar as extremidades livres para crescer. Quando elas chegarem na bochecha, é só molhar e passar um pente fino para enrolar.

dali

 

Chaplin
A dica é aparar bem as extremidades, com gilete, e atentar para a simetria. E, claro, tomar cuidado na rua, pois você pode ser confundido não com o gênio do cinema, mas com o ditador Adolf Hitler.

chaplin

 

fica a dica! (Abril vip)

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

 

comentários
  1. natanael disse:

    gostaria de ver modelos de barba e de cavanhaque seria possivel?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s