FAST FOOD ? Pode comer, basta escolher BEM!

Publicado: 31/05/2009 em Uncategorized
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OPA!

Interessante a dica da revista MH:

Acredite, há vida saudável nas praças de alimentação. A nutricionista Monica Beyruti, de São Paulo, analisou o cardápio de quatro grandes redes de fast food, com filiais nas principais cidades brasileiras, e destacou o que cada uma oferece de mais nutritivo. São propostas de refeições completas e balanceadas para que você almoce rapidinho sem desperdiçar seus esforços na academia. 

MC DONALD’S

Nem olhe para os sanduíches, muito calóricos e pobres em fibras. Vá de Premium Salad Grill (peito de frango grelhado acompanhado de folhas, cenoura, tomate, parmesão e mussarela de búfala) temperada com molho de limão, vinagrete ou balsâmico. Para beber, chá gelado light e, de sobremesa, o “falso sundae” de iogurte com frutas vermelhas. Trata-se de uma boa combinação de alimentos funcionais que também são fonte de energia, fibras, vitaminas, cálcio e proteínas.

MC

SPOLETO

Resista à tentação dos molhos brancos e das massas recheadas. Prefira massas simples com molho vermelho enriquecido com legumes, castanha de caju e salmão (ou atum). O tomate, quando aquecido, aumenta o aproveitamento de licopeno, que ajuda a prevenir o câncer de próstata. O peixe é rico em ômega-3, proteína e ferro.

E as castanhas são fontes de gordura monoinsaturada, benéfica para o coração.

spoleto

HABIB’S

Esqueça o quibe frito e a esfiha. Combine tabule (salada de trigo integral com hortaliças, limão e azeite) com uma porção de cafta na bandeja (carne moída temperada e assada)– outras boas opções são a abobrinha recheada com arroz e carne e o charuto de repolho. Arremate com um suco natural. Dessa forma você consegue uma refeição especialmente rica em fibras (presentes no trigo da salada), proteínas e ferro(provenientes da carne) e vitaminas (que se concentram nas frutas e nos vegetais).

habbibs

CASA DO PÃO DE QUEIJO

As vitrines estão recheadas de salgados deliciosos que são verdadeiras bombas de calorias – e as alternativas light não chamam tanta atenção. Mas vale a pena investir no Club Light, sanduíche de pão de fôrma integral com peito de peru, tomate e mussarela light, ou no beirute de peru, que reúne peito de peru, tomate, queijo prato e alface (opcional) no pão sírio. Para acompanhar, um suco natural tradicional ou um natureba, que combina duas frutas.

casa

 fica a dica!

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

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