RECEITA DO DIA: OMELETE e seus recheios

Publicado: 07/06/2009 em Uncategorized
Tags:, , ,

OPA!omelete-se_421x242

Fazer um OMELETE é simples e RÁPIDO:

Quebrar os ovos em uma tigela, mexer até ficar uma mistura homogênea e fritar por cerca de 3 minutos: surge aí uma omelete pronta para ser degustada. Os ovos são uma alternativa prática e deliciosa para quem faz questão de uma dieta saudável, mas nem sempre tem tempo para a cozinha. O ovo é fonte de proteína, não possui carboidratos e tem fácil digestão: é digerido em cerca de 1 hora, enquanto a carne leva de 2 a 3 horas para a digestão completa.

 A omelete (não entendo pq é no FEMININO a palavra… mas tudo BEM, continunado…) é uma refeição tão versátil que pode ser feita com os mais variados recheios, de uma maneira que o prato sempre seja uma novidade na mesa. O consumo recomendado de ovos é de 2 a 3 vezes por semana, para não prejudicar as taxas de colesterol.

Vejas as POSSIBILIDADES DE RECHEIOS

Para quem está de dieta.

O ovo é fonte de proteína e a combinação perfeita para quem está de dieta é aquela que leva queijo branco ou ricota. Tanto o queijo branco quanto a ricota são fontes de proteína e possuem poucas calorias, formando a dupla proteína quando utilizados na omelete.

 Para quem treina.

Nada melhor do que uma combinação da proteína do ovo com uma fonte de carboidrato para melhorar a performance no treino. Uma boa pedida é a batata, que torna a omelete mais consistente.

 Para quem acabou de acordar.

A combinação que vai ajudar a colocar a preguiça de lado para o início de mais um dia é aquela que leva queijo (alimento classificado como construtor que ajuda o corpo a se fortalecer). O ovo vai animar o corpo e pode ser feito no forno caso seja preferível.

 Para quem quer se deliciar com todas as possibilidades.

Os nutrientes do recheio escolhido não são prejudicados quando feitos com o ovo, ou seja, você só ganha com estas combinações. Desde espinafre cozido a cogumelos, as escolhas são infinitas. O importante é ser criativo, mas nunca se esquecer da saúde. Segundo a nutricionista, o presunto é muito utilizado em omeletes, mas é um alimento considerado embutido e, por isso, menos saudável para o corpo .

fica a dica (Yahoo)! porque o homem que sabe cozinhar, já sai em vantagem!

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s