Os Casamentos e as frequentes dúvidas FEMININAS!

Publicado: 03/07/2009 em Uncategorized
Tags:, , ,

OPA!bolo de casamento

Interessantes respostas para DÚVIDAS que SEMPRE surgem quando uma mulher precisa se arrumar para ir a um CASAMENTO.

Confiram:

É verdade que madrinhas de casamento não devem usar branco ou preto?

Sim! Estas são cores proibidas às madrinhas, independente do horário da cerimônia ou estação do ano. O preto, por causar percepções negativas e interpretações duvidosas dos desejos que a madrinha tem da união e o branco por ser cor exclusiva da noiva. O mesmo vale para trajes muito volumosos ou franzidos, que também invadem o território da noiva. E esta não é e melhor hora para concorrer ao altar, não é mesmo?

 Qual a regra para combinar a cor do sapato com o vestido? Podem ser da mesma cor?

Via de regra, o sapato pode ser degrade do tom principal do traje, mas nunca da mesma cor especialmente naquelas muito marcantes. Outra opção é utilizar cores coringas como prata ou dourado foscos, que geralmente caem bem quando usados com acessórios no mesmo tom. Um erro muito comum é usar trajes claros com sapatos escuros, uma combinação desastrosa.

 Os chapéus ainda são ícones de sofisticação? Qual a regra para utilizá-los?

Os chapéus têm tanto senso de humor quanto formalidade por isso devem ser bem escolhidos. Podem vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato como personagem de história em quadrinhos ou filme de época. Os mais casuais ficam muito bem em cerimônias ao ar livre e, em casamentos sofisticados, a etiqueta permite modelos mais refinados desde que todas as madrinhas estejam usando. O importante é não tentar combinar o chapéu com a roupa, pois deve servir de contraste de cores ou texturas. Também há uma proporção com a estatura, sendo recomendadas abas maiores nas mulheres mais altas.

O horário do casamento influencia na formalidade do traje e nos comprimentos permitidos?

Quanto mais tarde, mais formal deve ser a cerimônia e mais restrito o comprimento dos vestidos. Mas a diferença é sutil, pois estamos falando sempre de uma ocasião formal. Além disso, só apareça respeitando o traje estipulado no convite, que deve sempre prevalecer sobre qualquer regra ou gosto pessoal. O casamento é um momento planejado em seus detalhes e hora de render homenagem e respeito aos anfitriões.

Quais as sugestões para as mães dos noivos?

Vestido ou tailleur longo ou abaixo do joelho, dependendo da formalidade. Modelos sóbrios e discretos, nada de cores metalizadas, decotes ou estampas exageradas. Tons claros como pérola ou marfim, que possam disputar com a noiva, também não são recomendados.

ficam as dicas! (Gustavo Sarti)

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s