FACEBOOK: ele cresce rápido no BRASIL

Publicado: 26/07/2009 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

OPA! google facebook

Rede social boa é aquela onde estão os seus amigos. No Brasil, o ORKUT domina esse mercado, mas o FACEBOOK está crescendo e o número de usuários cresceu 133% só entre janeiro e maio.

Mas ainda está longe de competir de igual pra igual com o gigante ORKUT. Mas como o FACEBOOK atrairá os usuários do ORKUT?

A resposta vem da maior diferença entre os dois sites. Se por aqui todo mundo tem uma conta no Orkut, lá fora as coisas são bem diferentes.

Ao viajar para o exterior, brasileiros descobriram que no EXTERIOR todos usavam o FACEBOOK, que com isso, ganhou alguns adeptos por aqui também.

Dizem os usuário que a organização e as ferramentas são muito superiores, mas só o tempo pra mostrar quem vai prevalecer.

De acordo com a consultoria comScore, 95% dos internautas que aderem a nova rede social mantém conta no Orkut.

Mas há também diferenças entre os membros dos dois serviços. A principal é que o usuário da maior rede social do mundo é mais conectado, aponta o analista do Ibope José Calazans. “40% dos brasileiros no Facebook também usam o Twitter. Entre os usuários do Orkut, esse número cai para 11%“, avalia Calazans.

Outro dado que confirma a tese é o grande número de usuários que o acessa pelo celular, e isso não só no Brasil. No mundo, são mais de 30 milhões de usuários ativos que usam o Facebook pelo seu celular.

Apesar das evidências, em contrário, o Google afirma que a ascensão do Facebook no Brasil “não coloca medo“. “Ele tem uma base muito pequena, quase zero se comparada ao Orkut“, afirma – sem modéstia – Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google Brasil. De um jeito ou de outro, é bom o Google abrir bem os seus olhos se quiser manter sua liderança nacional. Afinal, não será a primeira vez que o Facebook vem de uma condição desfavorável em um país, para, em seguida, tornar-se líder absoluto.

ta aí o registro de um assunto que ta MTO na MODA (Yahoo tecnologia)!

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

Deixe um comentário