5 estilistas que prometiam DESPONTAR! por onde andam?

Publicado: 10/09/2009 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

OPA!

Por onde andam Layana Thomaz, Jotta Sybbalena, Athria Gomes, Felipe EirasMaria Fernanda Lucena. São Estilistas que ganharam certo destaque nas passarelas e, de repente, resolveram “partir para novos desafios“.

Descubra a seguir por onde andam esses estilistas.

Layana Thomaz continua sendo estilista. Envolvida com a moda desde os 14 anos, já foi modelo e figurinista de peças publicitárias e programas de tevê. A sua primeira coleção foi infantil. Na quarta, já com a atenção voltada para o público adulto, estreou no Fashion Rio, na temporada do verão 2006, com boas críticas. Foram seis desfiles consecutivos. Em 2008, mudou-se para Paris atrás de conhecimento para reestruturar o seu trabalho. De volta ao Rio, Layana reabriu o ateliê no Jardim Botânico e só pensa no novo projeto, guardado a sete chaves. “Daqui a poucos meses todo mundo vai saber”, contou, misteriosa.

Layana Thomaz

Jotta Sybbalena é experiente. Começou em 1992, quando foi chamado para integrar o Studio Arezzo. De lá para cá, Jotta foi assistente de Inácio Ribeiro, da Clements Ribeiro, diretor criativo da Dee Jays, teve sua marca própria e fez 36 desfiles, divididos entre Casa de Criadores, Phytoervas Fashion, Dragão Fashion, Belo Horizonte Fashion Week e outros. Com a separação, depois de 13 anos de casamento, ele resolveu fechar sua marca. Mas está de volta: ele é o responsável pela imagem da grife gaúcha de acessórios Guilhermina – a primeira coleção foi lançada há três meses. “Pretendo, um dia, achando o parceiro certo, voltar com minha marca de roupas masculinas, vender muito e voltar a fazer desfiles, que adoro. Essa é a melhor parte”.

jotta sybbalena

Athria Gomes começou como estagiária de figurino na Rede Globo. Passou por assessoria de imprensa e foi até vitrinista. Em 2004, entrou para o projeto de novos estilistas do Fashion Rio, o Rio Moda Hype. Depois de sete desfiles, foi convidada a mostrar o seu trabalho na Casa de Criadores. Foram apenas duas apresentações. Chegou até a abrir loja no Rio, mas, por falta de capital, decidiu encerrar as atividades. Agora, está de volta ao mundo dos figurinos. Além de selecionar looks para comerciais e vídeo clipes, ela também veste a apresentadora Angélica no programa Estrelas. “Ainda quero voltar às passarelas”, confessou a carioca.

athria Gomes

Felipe Eiras pode ser condiderado o mais autoral dos que já passaram pelo Rio Moda Hype. Foram seis desfiles. Mas como a proposta do evento é sempre buscar novos talentos, parou de participar. Hoje em dia, ele é professor em uma faculdade de moda, faz as suas roupas e ainda é diretor criativo da carioca Novamente (a marca até compra as peças especiais do estilista). “Sinto falta de uma outra iniciativa de apoio a marcas menores”, desabafou. Ainda assim, está planejando o seu retorno às passarelas, ainda sem data marcada.

felipe eiras

Maria Fernanda Lucena, que começou a carreira no estilo da Maria Bonita, chegou a fazer desfiles solo no Fashion Rio. A sua última participação no evento foi na temporada de verão 2007; em seguida, decidiu fechar as portas. “Não conseguia fazer tudo sozinha. Além da criação, tinha que cuidar da administração. Nem todo estilista é empresário”, desabafou ela, que hoje se dedica às artes plásticas e ensina planejamento de coleção no Instituto Zuzu Angel, no Rio de Janeiro. Plus: ela também vende suas pequenas coleções na multimarcas Tidsy, faz roupas sob medida e cria peças especiais para algumas marcas, como fez para a Cavendish, no inverno 2009.

maria fernanda lucena

é bacana ler um pouco da história das pessoas que fazem toda a sua vida em razão da moda!!!

fica o registro! (chic – gloria kalil)

o estilo diz tudo

Rei da Moda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s